Lâmina da Independência (DnD 5ª ed) - Itens de Vera Cruz pag. 001
- Grimório Tropical
- 7 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
Lâmina da Independência
Arma (Sabre), lendário (requer sintonização)
Uma espada de prata dourada, com detalhes em desenhos finas nas lâminas, ostentando o brasão e as armas da casa de seu primeiro dono. A lenda diz que ela pertenceu a um príncipe que a utilizou na proclamação da independência de seu país, tornando-se imperador, e em várias batalhas futuras.
Você recebe um bônus de +3 em jogadas de ataque e dano com essa arma. A Lâmina possui 4 cargas. Enquanto a estiver utilizando, você pode usar sua ação para gastar 1 ou mais cargas para conjurar as seguintes magias: Convocar Montaria (a montaria convocada deve ser uma mula) (2 cargas), Destruição estrondosa (1 carga), Heroísmo (versão de 2º nível, 2 cargas), Remover maldição (3 cargas).
Grito da Independência: Enquanto estiver empunhando-a, você pode usar uma ação para gastar as 4 cargas da Lâmina da Independência. Se o fizer, todos os aliados até 12 metros de você que estejam amedrontados ou enfeitiçados podem fazer uma nova salvaguarda contra a CD do efeito para encerrá-lo. Eles recebem vantagem nesse teste. Se o efeito não obrigou-os a fazer um teste de salvaguarda, essa habilidade não tem efeito.
A arma recupera 1d3 cargas gastas diariamente, ao amanhecer.

Imagem do Grimório Tropical










Comentários